Muitas mulheres carregam consigo o desejo de dançar, essa vontade vem desde quando ainda eram meninas. Mas quando chegam à fase adulta, não sabem onde encontrar uma aula adequada para realizar a sua vontade, uma vez que a maioria das escolas oferecem turmas apenas para crianças e adolescentes. “Tínhamos uma grande procura pela dança adulta, porém a mulher que chegava aqui querendo fazer ballet, não se sentia a vontade em uma turma com adolescentes. Pensando nisso surgiu a necessidade de criar um processo de ensino diferenciado ", conta Jane Paulino.
Foi pensando neste nicho que surgiu uma nova modalidade: a dança integrada para adultos. Trata-se de uma aula que combina passos do jazz e ballet, aliando técnica, dança e o condicionamento físico. “É uma aula bem dinâmica. Quem faz a modalidade, sente no corpo, os benefícios da dança. Nosso objetivo é fazer com que essa mulher saia daqui sempre melhor do que entrou”, conta a professora Ivanete Marina.
A demanda surgiu também das próprias mães de alunas que, por diversas vezes, precisam levar seus filhos à escola de dança e ficam com o tempo ocioso aguardando a aula encerrar. “São vários os benefícios. Precisamos de um tempo para nós, para cuidarmos do corpo e do psicológico. Amando a aula", Cristiane Dourado.
"Para quem está em dúvida, pensando se dá conta ou não de acompanhar a turma, não se preocupe. Tudo é ensinado desde o princípio e, no Expressar, os limites do seu corpo são respeitados. É preciso apenas vontade para iniciar", Alessandra Pascoalone.
As aulas ocorrem duas vezes na semana, terça e quinta-feira, às 19h30 e é ministrada pela professora Ivanete Marina.
por Bruna Aguiar